Secretaria de Turismo de Parnaíba

Noticia de 06/08/2011 - 22:40 >>
16 cidades confirmam presença no show de Fernandinho na véspera do aniversário de Parnaíba


            O Secretário Municipal de Turismo, Arlindo Leão, esteve na manhã de hoje com o empresário Francisco Cleuton da Silva e formalizou apoio para o show gospel “Sou Feliz”, com o cantor Fernandinho, que acontecerá no próximo dia 13, sábado, às 19h no Estádio Municipal, véspera dos 167 anos de Parnaíba, uma realização da CM Eventos.
            Segundo o Secretário, trata-se de um evento que promove o turismo religioso em Parnaíba, “através de suas igrejas, 16 cidades já confirmaram presença, Piauí: Pedro II, Piripiri, Luis Correia, Piracuruca, Cocal, Esperantina, Joaquim Pires, Buriti dos Lopes e Ilha Grande; Maranhão: Tutoia, Araioses, Água Doce e Cana Brava; Ceará: Barroquinha, Chaval e Camocim”, afirmou.

 
  Noticia de 02/08/2011 - 09:40 >>
Férias de julho terminam com louvor


            A festa de encerramento das férias de julho reuniu na praia Pedra do Sal, no festival “Parnaíba, um amor de verão”, um público de mais de 15 mil pessoas, que compareceu para assistir a apresentação da banda Cabesativa, que se prolongou até às 19h com o show da banda “Forró Gingado”. Segundo informou o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, “as férias terminaram, mas a programação turística continuará no mesmo ritmo”, informou, assim, que a programação do mês de agosto, referente ao aniversário da cidade, para os próximos dias será divulgada na imprensa.
            A Secretaria do Turismo de Parnaíba comemorou o fluxo turístico na cidade neste mês de julho. Segundo informou a rede hoteleira, o número de vagas alcançou o máximo de sua capacidade, o que demonstrou a audiência do município para com turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.
 
 
Noticia de 21/07/2011 - 23:00 >>

Férias de julho em Parnaíba seguem em alta e já entram para a história do município


            Após as agitações de carnaval fora de época com “Chiclete com Banana”, “Fabrícia e Banda”, “Araketu” e “Banda Pilera”, no Parnaíba Fest dos dias 15 e 16 julho, passados, de onde se reuniu um público de mais de 40 mil pessoas, as férias de julho, programadas pela Secretaria Municipal do Turismo, seguiram em alta. No domingo seguinte ao carnaval, na praia da Pedra do Sal, no horário da manhã, teve início o lançamento do III Parnabike (organização Edrivandro Barros), às 7h30, com a reunião de mais de 150 ciclistas de várias partes do País na Baixa da Carnaúba, logo em seguida, às 13h, ocorreu o festival “Parnaíba, um amor de verão” (parceria Tractebel), com a banda “Xote de Primeira”, que animou os praieiros até o horário das 17h; à noite, os turistas puderam contemplar na Avenida São Sebastião, proximidades do Ideal Center I e II, o V Encontro de Bandas Marciais, que trouxe, inclusive, a Orquestra Filarmônica de Tianguá, Ceará.
“É importante observar que todos os eventos foram abertos ao público, e nos preocupamos em atender os moradores e visitantes de Parnaíba com realizações de ordem carnavalesca, esportiva, popular e erudita”, afirmou o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, lembrando, ainda, que as férias na cidade voltam com um novo fôlego e perfil.
As férias de julho, segundo Leão, continuarão em alta com o “Parnaíba, um amor de verão”, nos dias 24 e 31, bandas “Gibão de Couro” e “Cabesativa”, respectivamente. Dias 23 e 24, a I Etapa do Circuito Piauiense de Surf, na praia da Pedra do Sal. Dias 28 e 29, o Espetáculo “A Dança Conduz à Vida”, Teatro do SESC Avenida (organização da Companhia de Dança Luiz Filho). E 29, 30 e 31, o IV Encontro Nacional de Motociclistas, no Porto das Barcas.
“Não se pode deixar de afirmar que o turista que chegar a Parnaíba nestas férias, não ficará mais a deriva no horário noturno, visto que no Porto das Barcas atividades culturais e musicais compõe o cenário de descontração das noites parnaibanas no “Porto Salgado” e na “Aventur Turismo”, concluiu o Secretário.




Noticia de 14/07/2011 - 13:00 >>



“Parnaíba, um amor de verão” começa neste domingo na praia da Pedra do Sal


            Como parte integrante dos eventos que acontecerão neste mês de julho, previsto no Calendário Turístico, “Parnaíba, um amor de verão” terá início neste domingo (dia 17) na praia da Pedra do Sal. Uma realização da Secretaria Municipal do Turismo juntamente com a Tractebel Energia, o evento reunirá durante todos os dias previstos bandas locais com a seguinte programação:

Dia 17 (12h às 15h):
- “Xote de Primeira”;

Dia 27 (12h às 15h):
- “Gibão de Couro”;

Dia 31 (14h às 17h):
- “Cabesativa”.



Noticia de 10/07/2011 - 10:00 >>
Parnaíba ganha mais um restaurante para atender turistas e comerciários


            Inaugurou-se, dia oito (sexta-feira), mais uma opção para atender turistas e comerciários no que se refere o setor gastronômico, trata-se do novo empreendimento, apoiado pelo Sistema Fecomércio-PI (SESC), do Restaurante “Delícia Caseira”, localizado no térreo do Hotel Delta, Avenida Presidente Getúlio Vargas.
            Conhecendo as novas instalações, estiveram presentes, nesta manhã, algumas autoridades, dentre elas o Presidente do Sistema Fecomércio-PI (SESC), Valdeci Cavalcante, e o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, recepcionados pela proprietária do empreendimento, a empresário Lúcia Medeiros.
            Segundo a empresária, o restaurante manterá suas portas abertas de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h, em ambiente climatizado, oferecendo aos seus clientes um leque de opções como café da manhã, self-service, lanches, dentre outros.









Noticia de 03/07/2011 - 10:00 >>
Irlandeses são recepcionados em Parnaíba


            Recepcionados pela Secretaria do Turismo de Parnaíba, CÁRITAS e o grupo de capoeira “Negaça”, cerca de 30 irlandeses chegaram a Parnaíba nesta manhã por volta das 5h30. A visita tem por objetivo, além de conhecer as potencialidades turísticas do município, desenvolver um trabalho social em prol dos parnaibanos mais necessitados. Na recepção, os turistas receberam das mãos do Secretário Arlindo Leão kits promocionais e sugestão de roteiros turísticos e contemplarão apresentação cultural da roda de capoeira montada pelos integrantes do “Negaça”.
            Do Terminal Rodoviário de Parnaíba o grupo seguiu para a Ilha Grande Santa Isabel, onde iniciarão os trabalhos. Segundo previsão, os irlandeses permanecerão em Parnaíba até o dia 27 próximo, quando darão por encerrada esta primeira etapa voluntária de serviços sociais.  




Noticia de 20/06/2011 - 20:00 >>
Série Cartões Postais de Parnaíba (1.ª Edição)

            A Secretaria Municipal do Turismo de Parnaíba está divulgando a versão digital da 1.ª Edição (2011) dos Cartões Postais de Parnaíba, lançada este ano. De um total de nove cartões, a pasta já se organiza para lançar a segunda edição, que ocorrerá pelas próximas semanas. Este incentivo tem por objeto divulgar a cidade e os seus principais pontos e riquezas turísticas. Divulgue você também! Baixe todos aqui




Noticia de 17/06/2011 - 20:00 >>
Eyshila fará apresentação amanhã no Ginásio Verdinho


            A cantora gospel Eyshila fará apresentação amanhã em Parnaíba, no Estadio do Verdinho, a partir das 19h. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo. “É de grande importância para o turismo da cidade este tipo de evento, porque atrai caravanas de diversas cidades, o dia de hoje, por exemplo, foi marcado pela chegada de inúmeras delas, que aproveitando a antecedência, deleitaram-se a conhecer os nossos pontos turísticos”, afirmou o Secretário Arlindo Leão.






Noticia de 16/06/2011 - 06:30 >>
Exposição marca o Dia do Turista em Parnaíba

            O Dia do Turista (13/06) foi marcado em Parnaíba por uma exposição da navegação a vapor do rio Parnaíba (150 anos). Os banner’s, doados pelo professor Iweltman Mendes, foram intermediados pela Secretaria do Turismo de Parnaíba junto à Faculdade Internacional do Delta para o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, onde terá caráter permanente. Na ocasião, compareceram diversos estudantes do curso de turismo e história. “Esta exposição, que será permanente no IHGGP, auxiliará os visitantes a conhecerem um pouco de nossa história e da contribuição do rio Parnaíba para o desenvolvimento do turismo em nossa região”, afirmou Arlindo Leão.
            O Instituto Histórico e Genealógico de Parnaíba está localizado na Rua Duque de Caxias, Centro de Parnaíba, solar colonial da Dona Auta, é presidido atualmente por Reginaldo Júnior.






Noticia de 16/06/2011 - 06:30 >>

Secretaria do Turismo de Parnaíba anuncia programação do III Parnabike

            O Parnabike, a maior competição de mountain bike do Piauí, estará este ano em sua 3.ª Edição. Segundo Edrivandro Barros, organizador do evento, “trata-se de pura aventura, alta adrenalina, e grande espírito de superação para transpor areia, superar o sol escaldante e apreciar a bela vegetação do meio norte do Brasil”. Para o Secretário Arlindo Leão: “é uma grande oportunidade de permuta e intercâmbio entre atletas de todo o Norte e Nordeste brasileiro, numa competição que atrairá turistas e atletas à cidade de Parnaíba, palco do evento”.  
            


Abaixo, segue a programação:

Brieffing (Dia 16/07/2011 às 17h).
• Percurso da competição (GPS e fotos);
• Regulamento da prova;
• Inscrições;
• Distribuição de kit’s.

Competição (Dia 17/07/2011 a partir das 6h).
• Concentração;
• Vistoria das bikes;
• Largada oficial.




Noticia de 15/06/2011 - 09:30 >>
Rannyere Pinto e Arlindo Leão concedem entrevista a imprensa sobre o carnaval fora de época

            Na manhã desta terça-feira 14/06, na sede da “R. Comunicações”, o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, e o empresário Rannyere Pinto concederam entrevista a toda a imprensa de Parnaíba, esclarecendo pontos primordiais do “Parnaíba Fest” e sua importância para o turismo. O evento, que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho reunirá quatro importantes bandas, como “Chiclete com Banana” e “Fabrícia e Banda” (15/07), “Araketu” e “Banda Pilera” (16/07), com uma previsão de público de todas as regiões circunvizinhas e das capitais do Ceará e Maranhão. “Esta iniciativa é um resgate de nosso carnaval de bloco, e a previsão que fazemos que ele se torne um evento presente em nosso calendário turístico, a fim de que possibilite a atração de turistas, e seja uma das saídas para o entretenimento nas férias que ocorrem no município”, afirmou o secretário. “O Parnaíba Fest terá toda uma estrutura equivalente a eventos de grande porte, justamente para não deixar nada a desejar, nossas preocupações se pautam, de forma principal, em nível de organização, infra-estrutura adequada e segurança”, afirmou o empresário.
            O carnaval, que contará com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo, terá a saída do bloco/concentração nas proximidades da Pousada Rio Mar, Avenida São Sebastião, sentido M. Shows, “a vontade em revitalizar o carnaval fora de época parnaibano foi um dos maiores anseios nossos quando assumimos, recentemente, a pasta do turismo, não mediremos esforços em organizá-lo à altura de nossos cidadãos e visitantes”, disse Arlindo Leão, “o percurso previsto é seguro e espaçoso, entre a Pousada Rio Mar e o espaço o M Shows, nas duas vias da avenida”, concluiu.



Noticia de 13/06/2011 - 17:30 >>
Empresário fará coletiva de imprensa

            Amanhã o empresário Rannyere Pinto estará dando entrevista a uma coletiva de imprensa na sede do “R. Comunicações” (Posto Atalaia, Avenida Governador Chagas Rodrigues), no horário das 9h30, com o intuito de esclarecer todos os pontos e dúvidas a respeito do “Parnaíba Fest”, que acontecerá nos dia 15 e 16 de julho próximo. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo de Parnaíba, trará as bandas “Chiclete com Banana”, Araketu”, “Banda Pilera” e “Fabrícia e Banda” e será um dos maiores em termos de estrutura, “o que será uma das grandes atratividades desse mês de férias, que reunirá, segundo nossas previsões, um maior número de visitantes de diversas regiões do País”, afirmou nesta manhã o secretário Arlindo Leão.
            A Secretaria Municipal do Turismo de Parnaíba, através deste, convida a todos os interessados em comparecer a coletiva. 

Noticia de 09/06/2011 - 11:30 >>
Secretaria do Turismo de Parnaíba formaliza parceria para o Parnaíba Fest
 Estiveram reunidos nesta manhã, na sede da “R. Comunicações”, o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, e a produtora do evento Parnaíba Fest, Ieda Pinheiro, onde se formalizou parceria para o carnaval fora de época que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho próximo com a participação da banda Chiclete com Banana, Araketu, Fabrícia e Pilera.

Segundo o Secretário Arlindo Leão, “este carnaval fora de época de Parnaíba será o maior de toda a história da cidade, com uma estrutura de grande porte e organização a par dos grandes eventos que acontecem em todo o Brasil”, concluiu.

Para as próximas semanas serão iniciadas as campanhas de divulgação do evento. Aquele que desejar maiores informações, poderá se dirigir tanto à Secretaria do Turismo de Parnaíba (Castelo, Praça de Eventos), como a sede da “R. Comunicações”, localizada no posto Atalaia, Avenida Governador Chagas Rodrigues, próximo à locomotiva da “Maria Fumaça”.




Noticia de 08/06/2011 - 09:30 >>
Secretário Arlindo Leão recepciona Embaixador da Bélgica

Em visita a Parnaíba e região, o Embaixador da Bélgica, Cloude Misson, foi recepcionado ontem, no aeroporto internacional Dr. João Silva Filho, pelo Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão. A missão do diplomata contemplará, por esses dias, uma visitação ao Parque Eólico da Pedra do Sal e o Delta do Rio Parnaíba, além de reunir-se com a classe empresarial local a fim de auxiliar na formulação de metas para investimentos belgas na cidadeFonte: Secretaria de Turismo de Parnaiba - Sec. Arlindo Leão.

Noticia de 06/06/2011 - 11:30 >>
SETUR esclarece e lamenta nota dada pelo ProParnaíba


Por meio deste, a Secretaria Municipal do Turismo de Parnaíba vem tornar a público, a título de esclarecimento, nota veiculada pelo portal “ProParnaíba”, assinada pela então diretora deste, Dora Rodrigues. A colunista divulgou abertamente uma notícia sem antes ter, como dita uma das regras básicas do jornalismo sério, tomar conhecimento de todas as partes, assim se referiu: “
SETUR não informou visita do escritor Laurentino Gomes à Parnaíba”; quando esta Secretaria encaminhou e-mail informando desta visita, que aconteceu sábado passado. 

Se a colunista Dora Rodrigues tivesse consultado qualquer uma das pessoas que estiveram no dia, em contato com o jornalista Laurentino Gomes, teria constatado que a vista deste foi, para a Secretaria do Turismo de Parnaíba, repentina, pois esteve ele em Parnaíba a convite do empresário Valdeci Cavalcante, e não da SETUR, como diz a nota tendenciosa do portal. 
Repetimos o quão tendenciosa foi a nota, ferindo, inclusive, a integridade do Secretário Arlindo Leão ao referir-se da seguinte maneira: “Decerto, desconhece o secretário a importância da visita de tão ilustre personalidade a nossa cidade”.


“Com bastante espanto vi que a colunista lançou mão de uma nota ditada pelo impulso da emoção, sem imparcialidade. Em um dos trechos, referiu-se, para o meu espanto, da ignorância, ou melhor, do desconhecimento do secretário (o que é uma construção semântica menos grave, mas que transmite o mesmo sentido), para o leitor atento, tal nota está ideologicamente carregada por sentimentos de raiva e mágoa, o que soa bastante estranho a um portal que me parecia sério até então, mas mais estranho ainda é ver que após a Dora Rodrigues ter afirmado isto do Arlindo, ela mesma ao falar do jornalista se utilizou, copiando, do Wikipédia para anotar os dados dele...”, afirmou Daniel Ciarlini, um dos colunistas do portal. 

Segundo Diderot Mavignier, outro colunista do “ProParnaíba”: “A visita de Laurentino Gomes foi uma cortesia dada pelo deputado Wilson Brandão e do Presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, a título, apenas, de passeio, não foi uma visita protocolada e política, e não teve ligação ideológica alguma com as festividades dos 300 anos de Parnaíba”. 


“O ProParnaíba é um portal de credibilidade nesta cidade, lamentamos profundamente que tenha difundido uma nota deste porte, e com este destaque, sem antes ter ouvido a Secretaria a respeito do assunto”, concluiu o Secretário.


Noticia de 06/06/2011 - 10:00
Laurentino Gomes visita Parnaíba



            Acompanhado do Secretário do Turismo de Parnaíba e dos pesquisadores Mauro Júnior e Diderot Mavignier, o jornalista e escritor, autor dos livros “1808” e “1822”, Laurentino Gomes esteve em Parnaíba neste sábado (dia quatro de junho), acompanhado de sua esposa, Carmen Gomes, para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O autor durante visitação a monumentos, praças e igrejas recebeu do secretário Arlindo Leão kits promocionais da cidade, e logo após seguiu, acompanhado dos pesquisadores, para o Delta. Hoje, dia cinco, o escritor seguiu para Teresina, tonde fará a abertura do SALIPI (Salão do Livro do Piauí). Fonte: Secretaria de Turismo de Parnaiba - Sec. Arlindo Leão.



De Parnaíba a Bagdá

            Na próxima quinta-feira, dia nove, no auditório do Porto das Barcas, às 8h30, a Secretaria Municipal do Turismo, como parte da abertura das festividades dos 300 anos de Parnaíba,  estará lançando o livro “De Parnaíba a Bagdá”, de autoria do jornalista Mário Pires Santana. A obra, que reúne as melhores crônicas jornalísticas publicadas em jornais pelo autor nos últimos anos, é um apanhado rico da história tanto de Parnaíba quanto do Piauí, Brasil e mundo. “É uma obra de reflexão e crítica acerca dos fatos que marcaram as principais manchetes do Brasil e do planeta nestes tempos”, afirmou o Secretário, Arlindo Leão.

            Com prefácio do acadêmico José de Nicodemos Alves Ramos, a obra, que recebe o texto de abertura “O delta, o verbo e o cronista”, assim se expressa, na voz do imortal: “Ao ler seus textos, o leitor, invariavelmente, vai perceber que o piauiense de Parnaíba é uma espécie de antena humana da sociedade”. 
Fonte: Secretaria de Turismo de Parnaiba - Sec. Arlindo Leão.




Encontro Municipal de Turismo supera estimativa de público


            O I Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba  e Encontro Municipal de Turismo de Meio Ambiente, iniciado dia 01 de junho a noite no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso, sob a coordenação da professora Simone Putrick, superou a sua estimativa de público e será encerrado amanhã, sexta-feira.
            Entre os palestrantes da noite de abertura, o evento contou com o ambientalista Dalton Melo Macambira, atual secretário estadual do Meio Ambiente, e o Dr. Mauro José Ferreira Cury, professor de geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, doutor em Meio Ambiente, Mestre em Turismo e membro do Conselho Consultivo do Parque Nacional do Iguaçu.
            Segundo ficou acordado no evento, para os próximos meses será desenvolvido outro projeto do curso de turismo da UFPI, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, que receberá o nome de “Turismo Militante” (sensibilidade ambiental aos visitantes e prestadores de serviço de Parnaíba), à frente os professores Tavares (biologia) e Rodrigo Melo (turismo).   
            Na oportunidade, o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, proferiu, a convite da Universidade Federal do Piauí, discurso a respeito do turismo, transcrito na íntegra, logo abaixo:

“O turismo é o resultado de uma busca, uma busca constante e insaciável por culturas diferentes, por interpretações diferenciadas de uma mesma coisa. É uma vontade, a vontade dos povos de se conhecerem, é um instinto de consciência curiosa, ampliada aos horizontes de outra seara que, muitas vezes, nos vem confirmar o quanto somos um só, o quanto nos desenvolvemos em um mesmo sentido de vida, o quanto clama em nós uma razão social e, em um dado prisma de interpretação, humanista. Sim, o turismo também nos prova o quanto somos humanistas, o quanto somos ou podemos ser ecológicos, o quanto tendemos por uma busca do belo, do curioso, do diferente... É a busca deste calor, deste sentido imagético, desta atração mútua e quase pura pelo ainda não visto que nos movemos como seres em evolução, envolvidos pelos sentidos da matéria e do espírito...
            “Em outras palavras, se não me for errado afirmar, o turismo é tudo isso e um pouco mais, porque afinal de contas, somos seres em transformação e transformadores, diante o horizonte que nos cerca ainda haverá muito que se desvendar do mundo e do universo oculto que a mente é capaz de criar. Hoje, quando falamos em turismo, tendemos a ver o planeta como um todo e além do nosso presente, e esta consciência atual, guiada pelas perspectivas do futuro, é, sem dúvida, a nobreza de uma sociedade que pensa em sua própria raça em continuação. Ter isso em mente é um avanço, tardio, mas ainda sim é um avanço, antes tarde do que nunca! Como levar para os dias de amanhã o que desfrutamos hoje, sem que com isso não nos preocupemos com os destinos de nossa fauna, flora, inclusive geografia, sim, a geografia, afinal, quanto mais o homem haverá de crescer, mais e mais necessitará de espaço e este espaço se vai transformado por mãos que germinam cimento armado ao invés de árvores..., este é o preço que a revolução industrial nos legou, aliás, nossa contemporaneidade é cheia de homens como aqueles, e por mais que nos reunamos e lutemos pela consciência verde, continuam incapazes de se educar quanto aos recursos que lhe oferece a natureza dia após dia. A verdade é dura e o romantismo acabou, afinal, o homem de hoje não faz mais da água o vinho, mas a excrescência de sua ambição; do fruto colhido, o resíduo sólido quase sem destino, e assim se vai o planeta, contaminado por um vírus, ou uma bactéria que com ele não possui uma relação mútua, interdependente, mas predatória, destruidora..., este vírus, esta bactéria, este elemento estranho que consome a vida de todos os seres vivos que habitam este grão perdido no cosmos e que chamamos de Terra somos nós, preocupados unicamente com o desenvolvimento de nossas indústrias, com os progressos de uma civilização há muito incivilizada e em desarmonia com o meio ambiente...
            “Eventos como este nos servem de alerta, tornando-nos, antes de tudo, vigilantes e vigiados, alarmantes e alarmados... Sim! Afinal, se todos aqui neste seleto auditório, depois de todos estes dias, resolverem vestir a mesma camisa verde, isso se diz, a mesma ideologia ecológica, o mesmo pensamento apologista, embora pareçamos poucos, poderemos começar mudando a nossa própria realidade, a nossa própria cultura, ainda viciada pelos maus hábitos dos séculos passados, escritos na ignorância do crescimento não sustentável! Talvez este, caros professores e alunos, seja, de fato, a nossa regra, o nosso compromisso, a nossa maior intenção, do contrário, não estaríamos aqui, e quem aqui está, acredito, tem um objetivo: usar das ferramentas que possui em favor da conservação. Fonte: Secretaria de Turismo de Parnaiba - Sec. Arlindo Leão.



Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba e Encontro Municipal de Turismo e Meio Ambiente




Aconteceu dia 01 de Junho de 2011 às 18h, no auditório da Universidade Federal do Piauí, o I Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba e Encontro Municipal de Turismo e Meio Ambiente, com a coordenação da professora Simone Putrik. Às 19h aconteceu a palestra “Lançamento Projeto Lagoa do Portinho”, cujo palestrante foi o Sr. Dalton Melo Macambira, em seguida a palestra “Territórios Transfronteiriços e a Multiculturalidade em Unidades de Conservação”, ministrada pelo Dr. Mauro José Ferreira Cury, e a apresentação do Projeto de Extensão “Turismo Militante”, através do Msc Rodrigo Melo.
            O evento, apoiado pela Secretaria Municipal do Turismo,  encerrou no dia três de junho.
Fonte: Secretaria de Turismo de Parnaiba - Sec. Arlindo Leão.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial